quarta-feira, 16 de outubro de 2013

♥ flamingos ♥

Meu irmão me deu esse belíssimo cardigã depois de eu dar um belíssimo chilique dentro da loja, porque AIMEUDEUSDOCÉU, eu não tenho nada com estampa de flamingo ainda. 

Felizmente a família toda tá de acordo com essa vibe Agostinho Carrara ♥

Teve um tempo na minha vida em que eu usava apensamente preto e azul marinho. Quando esse tempo passou, eu fiquei com muitas dificuldades de usar preto de novo. Essa bela alpargatinha é meu primeiro sapato preto EM ANOS, tô tentando muito reduzir a quantidade de cores num mesmo outfit.


tem ângulo mais medonho que esse pra tirar foto?




Jeans colorido Marisa 
(hahahha vou começar escrever ~calça comprida~, ingoal blogueira de moda rica)
Alpargata Morgana Reis
Camiseta que tá invisível pela qualidade incrível da foto Penney's
Cardigã Luigi Bertolli

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Agostinho Carrara do dia


Ultimamente, quando eu tenho ânimo de fotografar minha própria roupa, é pra postar no instagram. Obviamente não é um ~instagram de moda~, mas sempre que acontece, eu posto o Agostinho Carrara do dia. 

♥inspiração♥

Com essa onda de calça estampada, meu guarda roupa está mais MADNESS do que nunca. Se eu praticamente só tinha partes de cima estampadas, fica meio complicado usar essas calças com peças lisas por motivos de: não possuo. 

Normalmente, eu odeio estampa de onça, porque NÃO.COMBINA.COM.NADA. Nem adianta, gente. Essa coisa horrível não tem salvação, fica medonha com tudo. Aí alguém foi lá e tirou os marrom tudo e ó que simpático? Aí fiquei me perguntando como *discretar* uma onça. Até que ontem eu vi essa belíssima camiseta no supermercado (hhahahahaha gente como a gente) e, se tem uma estampa que eu amo, essa estampa é pop art. ANTES DE SER TENDENÇA. Comprei mais uma nessa ~coleção~ do Carrefour hahahaha. O bom é que é baratchinho.

Olhei a camiseta e comprei imediatamente. Cheguei em casa e separei a calça e o cardigã amarelo, achei que nasceram uns pros outros, taquei um tênis cinza junto e tcharam, tô pronta.

Como eu disse no instagrão: se é pra andar colorido de bicicleta pra ficar visível, então vamo ficar visível direito, né?

Jeans Renner
All Star
Camiseta Tex Carrefour
Cardigã Zara

quinta-feira, 25 de abril de 2013

coleções C&A

Não sei se estou lembrando certo, mas com as últimas coleções assinadas da C&A - 284, Santa Lolla, Carina Duek, Isabella Giobi, Anne Fontaine - eu achei que ia falir.

Principalmente na 284, que eu sempre gosto da vitrine (e no fim, tenho só uma camiseta) e Carina Duek, por causa das estampas.

No fim das contas, eu não gostei de muita coisa, o que eu gostei tinha acabado quando eu cheguei, a modelagem não me caía bem ou estava caro demais.

Eu vejo meninas mais gordinhas felizes com essas coleções por causa da numeração estendida, porque vestem melhor, porque o tecido é melhor e tudo mais. Mas eu tenho um tipo de corpo difícil e essas coleções ficaram impossíveis pra mim. Acertava na cintura e não funcionava no quadril. Fechava no busto e ficava gigante no ombro. Vestidos cuja cintura ficava no meio da linha do bumbum e pra acertar, faziam um volume horrível na parte de cima do corpo. Tecidos que pareciam ter saído diretamente da reciclagem.

No fim, acabei comprando UMA peça, da Anne Fontaine.

Santa Lolla nunca me encanta muito, nem na própria loja. Acabo nem indo conferir. O que eu gostei da 284 acabou voando. Provavelmente era alguma coisa de caveira hahaha. Da Carina Duek eu tenho impressão que gostei das calças com zíper na barra, se é que eu não estou confundindo. Me apaixonei por um vestido que parecia lindo nas fotos, mas tinha um tecido pavoroso ao vivo. Acabei não comprando nada. Isabella Giobi me conquistou em algumas estampas, mas de novo, a modelagem estava impossível pro meu tipo de corpo. Estou sonhando que sobrem as calças amarelas de florzinhas até a remarcação, que se eu vou ter que ajustar, só assim pra valer o preço.

No dia do lançamento da Anne Fontaine eu considerei nem ir. Não gostei das fotos do preview e, apesar de eu ter passado da hora de me vestir como adulta, confesso que não gosto.

Mas peguei lá toda a minha boa vontade e fui. E amei. Eu sou a louca da camisa branca e não imaginava que essas seriam realmente bonitas, caimento ÓTIMO, e o tamanho grande. Eu uso 46/48 no busto pra camisas e nessa coleção as 44 fecharam naquele botãozinho crítico, sabe? Fiquei em dúvida entre esta (mas branca):



e esta, que não é exatameeeente uma camisa:


Acabei comprando a segunda, porque o caimento era uma coisa inexplicável e as manguinhas são levemente bufantes perto do pulso e eu achei que tinha um ar assim, meio medieval.

Achei que os preços estavam muito bons. Ultimamente camisas estão custando uma fortuna e praticamente todas nessa coleção estavam R$69. Achei bem digno.

Provei uma camisa que não encontrei no lookbook e também achei linda. Só não comprei todas porque estou tentando ser rica de novo e achei melhor escolher só uma. De repente eu dou sorte na remarcação, né?






A calça também é da coleção, é aquela de lã cinza. Achei linda, mas minha alergia mal permitiu que eu ficasse com ela o suficiente pra tirar a foto.

*****

Tomara que nos próximos meses sejam menos coleções assinadas. A loja que eu fui já nem tem organização pra entender qual arara tem o que. E haja dinheiro pra comprar essas peças que você mal tem meia hora pra decidir mesmo que quer.

Fico feliz que nesse carnaval todo eu tenha conseguido comprar apenas uma peça!

sexta-feira, 22 de março de 2013

21 de março

Matrioskas








Metade desse look foi adquirido online :P

Eu me pergunto se um dia serei capaz de sair de casa sem vestir uma peça estampada. Acho que nem tenho vestimentas lisas o suficiente.

Eu amo florzinhas, bolinhas, listinhas, xadrez, paisley e quase morri quando vi esse moletom na loja do Privalia.

O relógio eu tinha visto em várias lojas, sempre em cores que não me interessavam - o que é incrível porque hoje eu tenho ele em três cores diferentes. Arrisquei procurar online e encontrei uma loja baratinha (até demais) e resolvi testar. Amei e recomento pra todo mundo, My Time. Chega rapidinho e eu achei os preços ótimos.

O que sobra é jeans e all star (é mêmo?), tudo comprado em shopping.

Moletom Angel - comprado no Privalia
Jeans Marisa
All Star mais maravilhoso que existe
Relógio Euro - comprado no My Time


quinta-feira, 21 de março de 2013

o que você vai ver esta semana nos blogs:

calça betelgeuse



Eu sempre me pergunto de onde sai uma tendência.

Primeiro alguém pensa em produzir. Ok. Aí a pessoa começa a vender e alguém gosta. Sempre tem alguém que vai gostar. Mas em algum ponto, alguém faz tanto sucesso com o negócio, que TODO MUNDO quer.

Hoje em dia, tenho impressão que se uma blogueira internacional gostar na estação anterior à nossa, as nossas blogueiras gostarão e aí toda a população vai usar até derreter nossos olhos.

E se chegou nas lojas de departamento (eu me recuso a chamar de fast fashion, acho retards), chegou no armário de todo mundo. Na Renner perto da minha casa esgotou em um dia. UM. DIA.

Eu posso ter que vir pedir desculpas um dia de dentro da minha própria calça de palhaça, mas a verdade é que normalmente eu já sei que vou gostar de uma tendência medonha assim que ela começa, como os sneakers, creepers e tantas outras coisas que já foram aceitas pela sociedade. Enquanto coisas como capris, cropped e muitos itens amados pela sociedade eu me recuso a usar enquanto eu viver. Acho que essa calça se enquadra na segunda categoria.

E tem as coisas que eu odeio, mas acabo usando, só pra não me sentir aquelas tias presas no tempo em que o cabelo da Farrah Fawcett era moda e ainda usam jeans semi bag com tênis branco (elas existem), tipo skinny.

Aí junta skinny com essas listras aí e o resultado é uma catástrofe em 98% dos casos que eu já vi.



Cê veja que o modelo flare dá uma amenizada no negócio.

Considerando que você basicamente só vai ficar visualmente aceitável se usar isso com preto, porque qualquer outra cor aí vai tender ao patati-patatá, não vejo qual a vibe de gastar dinheiros com essa calça que todo mundo vai saber quando você repetiu.

Pensem bem antes de comprar só porque sua blogueira favorita postou um look com ela!